sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Livros e a Internet

Vocês gostam de livros? Bem, eu amo ler.

Acabo não tendo muito tempo, mas quando pego um livro não paro. Meu perfil é mais para a ficção, pro lado da fantasia, realidades inverossímeis, sabem? Viajo mesmo, e acho que é para isso que os livros servem ^^

Então vim dar algumas sugestões de sites muito interessantes de livros:

Trocando Livros – Neste site você cadastra algum livro que tem em casa e que se dispõe a enviar caso alguém solicite (você arca com os custos). Quando você envia, recebe um crédito para solicitar o livro de alguém. Eu tenho um apego enorme aos meus livros queridos, então tenho cadastrados alguns que ganhei em eventos (todos relacionados a RI) e nunca ninguém pediu T.T  Mas a pouco tempo eles criaram uma forma de comprar créditos pelo PagSeguro – custa R$14,90 – e você recebe um crédito para solicitar um livro de alguém. Vale lembrar que são livros usados, e você nunca sabe como eles virão né… O que eu pedi, Senhora de Avalon, (e ainda não li u.u’ ) veio com as beiras das páginas meio manchadas de rosa (como se tivesse vazado algum líquido dentro da mochila de alguém e o livro estivesse lá), mas não atrapalha as páginas por dentro e a capa também está em bom estado (na Bienal ele estava custando uns cinquenta e poucos…) . Recomendado.

livro

Estante Virtual – Um super acervo de sebos do Brasil inteiro. Encontrei um livro de RPG (geek, tá pode falar 8)) que tava difícil, mas paguei essa semana em um sebo de Santa Catarina e ainda não recebi… super ansiosa, mas toda a negociação me passou muita segurança. Acompanho a Newsletter do site a alguns meses e toda a estrutura deles passa essa segurança mesmo e também gosto muito do mecanismo de pesquisa – dá para procurar até por faixa de preço!.  Pena que nem todos os sebos cadastrados separam as categorias da mesma forma, mas daí torna a busca mais… uhn… longa interessante … rsrs

liv

Skoob – Uma rede social de leitores. Eu já tinha visto algo sobre isso na revista Epoca, mas nunca tinha entrado. Até essa semana, quando eu procurava alguma informação sobre um livro que eu nem sabia se existia - e agora eu não sei se existe para comprar e aonde – eu fui parar nesse site e achei interessante. Você cria o seu perfil e a sua estante marcando quantos livros você já leu, vai ler, abandonou, etc. Se tem algum que quer muito, se tem algum para trocar, enfim, e assim vai poder ir formando uma rede de amigos e tal. Como eu sou meio que muito tímida ainda não tenho amigos por lá, mas ainda estou montando meu perfil (nem fucei por tudo ainda…)

livr

 

Espero que vocês tenham gostado da pequena seleção de sites, depois eu volto com mais novidades no mundo make uo ;) Bjão

3 comentários:

  1. Oi Clari!

    Conheci sua loja esses dias e acabei caindo aqui.
    Sou uma livrólotratb, e frequentadora assídua de todos esses sites!
    Estou meio que começando nesse mundo de make. Por enquanto, tenho um blogsobre livros, se quiser conhecer,está convidada!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Clari, conheci sua loja através de um desses blogs bacanas e fiquei super feliz por vc agora ter seu próprio blog. Gostei do que vi e acho que será um daqueles que diariamente visitarei, tarde da noite, antes de dormir para ficar atualizada, relaxada, ansiosa pra ter as novidades (rsrsrs), será tudo de bom.
    Continue nessa linha educada e fina que certamente vc terá muitos seguidores.
    A Lilian aí de cima disse que tem um blog sobre livros, mas não forneceu o endereço... poxa... eu queria...
    Beijos e bem vinda à minha casa.

    ResponderExcluir
  3. Oi veranove!

    Meu blog está no meu perfil, mas vou colocar aqui nos comentários! ;-)

    livrosbatepapo.blogspot.com

    Te vejo lá! Bj

    ResponderExcluir